Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

28/
11

Estudo mostra que beber vinho ajuda a viver além dos 90 anos

A procura por hábitos que podem aumentar a longevidade já é antiga e ainda deve se manter por um bom tempo, motivada pelo interesse de viver mais e com saúde. Uma pesquisa do Instituto Irvine para Distúrbios da Memória e Distúrbios Neurológicos, da Califórnia, trouxe uma conclusão muito interessante e agradável: beber vinho pode aumentar seus dias de vida.

O estudo, que também analisou e atestou a qualidade do café para o mesmo propósito, avaliou pessoas com mais de 90 anos de vida e buscou entender quais eram seus hábitos e costumes que podem ter ajudado a alcançar uma idade tão avançada.

Foram feitas visitas aos pacientes duas vezes por ano, quando eram avaliados neurológica, neuropsicológica, cognitiva e fisicamente para a obtenção de um panorama sobre sua saúde. Além disso, dietas, históricos médicos e estilos de vida adotados pelos pacientes também foram analisados, entre outros fatores.

Resultados da pesquisa

Entre os hábitos que ajudaram a aumentar a longevidade, dois que se destacaram foram o consumo de álcool e café, algo que pode pegar muitas pessoas de surpresa, felizmente.

As pessoas que consumiram uma quantidade considerável e balanceada de café ou álcool, todos os dias, apresentaram a probabilidade de viver mais tempo do que as pessoas que não o fazem. Quem consumiu, aproximadamente, 2 copos de vinho por dia ficou 18% mais propenso a ter uma longevidade maior, ao passo que quem toma café tem 10% mais chances de maior longevidade.

A pesquisadora-chave do estudo, Dra. Claudia Kawas, disse que não tem explicação para o ocorrido, mas que ela acredita fortemente no aumento da longevidade através do consumo de vinho e café.

Porém, é importante ressaltar que o estudo mencionado, bem como outros que envolvem o assunto, são observacionais, de acordo com a nutricionista Jennifer Markowitz, ou seja, observa-se como reagem as pessoas que consomem álcool e café, mas não se sabe exatamente como isso ocorre.

Outra nutricionista, Keri Gans, afirma que tanto o vinho quanto o café apresentam alguns benefícios para a saúde, como os antioxidantes, que protegem o corpo dos males causados pelos radicais livres. Além disso, eles também podem reduzir a ocorrência de diabetes tipo 2, desenvolver a capacidade cognitiva, reduzir as chances de demência e os riscos de doenças no coração.

O consumo moderado de vinho já foi objeto de vários estudos. O tinto, por exemplo, possui mais de 20 benefícios para a saúde, mas é importante consumir em uma quantia que não seja grande demais.

Beba vinho e tenha vários benefícios para sua saúde!

Consumir vinho se mostra como uma alternativa ainda mais interessante a partir de agora, já que além de seu sabor e aroma deliciosos, ele ainda pode ser benéfico para a sua saúde!

Website: https://www.enogourmetpremium.com/

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade