Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

07/
07

Moscato Giallo Panizzon é premiado em competição internacional

Vinho tranquilo alcança incrível marca com reconhecimento do concurso

        O Challenge Du Vin, um dos principais concursos de vinhos do mundo, premia o Moscato Giallo Panizzon com a medalha de ouro na edição 2020. O vinho branco fino seco é reconhecido com a safra de 2017.

        A premiação independente de Bordeaux é a maior e mais antiga de vinhos da França. Com mais de 40 anos de história, segue as regras do Código Internacional de Práticas Enológicas, selecionando as melhores bebidas a partir da degustação às cegas.

        Abordando principalmente a qualidade dos produtos, o Challenge Du Vin tem até a aprovação da Comunidade Europeia, com selo que foi conquistado ainda em 1986. O concurso procura analisar e degustar todos os tipos de vinhos.

        No Challenge Du Vin, mais de 5 mil vinhos são degustados em quatro dias na cidade francesa – com 38 países sendo representados. As provas são realizadas por 800 profissionais e especialistas da área, o que comprova a credibilidade e importância da premiação.

        Em 2020, levando em conta a pandemia do Coronavírus (COVID-19), os testes foram realizados seguindo as recomendações de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS). A degustação envolvendo a categoria do Moscato Giallo Panizzon aconteceu nos dias 20 e 21 de junho.

        No histórico do vinho branco da Vinícola Panizzon, essa é a quinta medalha da nobre bebida – todas são de ouro. Os desempenhos marcantes podem ser explicados pelo sabor fresco, que agrada o consumidor brasileiro, e como é visto no Challenge Du Vin, também é reconhecido internacionalmente.

        Além do sabor marcante, o Moscato Giallo Panizzon tem um aroma agradável, com destaque para frutas maduras, como goiaba, maracujá e mamão papaia. A bebida nobre é indicada para acompanhar carnes brancas, massas com molho branco, peixes e queijos leves.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade