Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

30/
11

Receita Queijo Cottage Feito em Casa

Esse queijo delicioso e super indicado para uma dieta mais leve em calorias, nem sempre é fácil de encontrar e o preço costuma ser um pouco salgado. Então aqui vai como fazer esse queijo em casa usando vinagre Weinmann.

Você vai precisar de:
4 litros de leite desnatado
3/4 copo de vinagre de vinagre de vinho branco
1/2 colher-de-chá de sal
1/2 copo de creme de leite fresco ou nata

Aqueça o leite. Coloque o leite na panela e leve-a ao fogão. Ligue o fogão em temperatura média e permita que o leite alcance os 120 graus F (48°C). Use um termômetro de doces para monitorar a temperatura do leite. Remova-o do calor assim que se aquecer o bastante.

Adicione o vinagre. Despeje o vinagre na panela e mexa a mistura lentamente por 2 minutos. Cubra a panela com um pano e permita que a mistura descanse por 30 minutos.

Separe a coalhada da nata. Despeje a mistura em um coador revestido com papel-queijeiro ou outro tecido de cozinha fino. Permita que a nata escorra por cinco minutos. 

Lave a coalhada. Pegue as pontas do tecido e segure a coalhada sob uma corrente de água fria. Esmague a coalhada e mova-a até que ela esteja completamente lavada e resfriada.

Termine o queijo cottage. Coloque a coalhada numa tigela. Adicione o sal e o creme. Guarde na geladeira ou sirva imediatamente.
 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade