Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

31/
01

Vindima 2018 antecipa sua chegada!

Com a colheita já a todo vapor, a matéria prima dos vinhos e dos sucos Panizzon, está enchendo as estradas pelos arredores de Flores da Cunha, com caminhões que perfumam e dão o aroma característico da Serra Gaúcha nesta época. São mais de 70 hectares de uvas da Fazenda Durans, localizada em Campestre da Serra, que estão sendo transportadas até a sede da empresa para começar o processo de vinificação.

Acompanhar todos os estágios de uma vindima traz aos olhos a grandeza da tradição do vinho. Ver famílias, gerações se unindo em torno de uma cultura tão rica, é começar a apreciar o “vinho” de uma forma muito mais completa e profunda.

Diferentemente de qualquer outra bebida, a história que se escreve para produzi-la é encantadora.

E vem a pergunta a mente: Qual o tamanho da safra 2018?

Estima-se receber até o fim da vindima, que deverá acabar na primeira semana de março, mais de 40 milhões de quilos de uva, aqui na Panizzon.

Além dos vinhedos próprios, com uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Prosecco, Moscato Bianco, Moscato Giallo, Malvasia de Candia, Couderc, Ancellotta, Refosco, Montepulciano e Chardonnay, Riesling, Violeta, Niágara, Bordô, recebemos variedades híbridas americanas que chegam de outras cidades da região, incluindo as cidades de Flores de Cunha, Caxias do Sul, Antônio Prado, Monte Belo do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves para vinificação.

A produção de vinho e suco de uva, como já se sabe, estão enraizadas na cultura da Serra Gaúcha, mas muito mais que isso, é um incentivador da permanência das famílias no campo.

Porém, melhor do que ler sobre ou ver imagens é participar deste período tão especial e saboroso das Vinícolas.

Venha a Flores da Cunha e participe dos eventos turísticos programados para este período.

Aqui mesmo, na Vinícola Panizzon, você será recebido de coração aberto, uva fresquinha para degustar e muito vinho e sucos para brindar à vida.

Agende sua visita pelo fone: (54) 3279-3500

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade