Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

19/
07

Vinícola Panizzon aumenta produção de premiados espumantes

Empresa da Serra Gaúcha instalou quatro novos tanques autoclaves nesta semana
A Vinícola Panizzon prevê um aumento de 77% em sua capacidade produtiva a partir deste semestre. A novidade se dá por conta da instalação de quatro tanques autoclaves, usados para a fabricação de espumantes.
Os novos tanques de pressão contam com 32 mil litros cada. O maquinário é usado para a segunda fermentação do chamado vinho base espumante. No processo, conhecido como Charmat, surge os diferentes tipos de espumantes, com aromas e sabores marcantes.
As bebidas finas das linhas San Martin e Panizzon serão beneficiadas com a novidade. Nelas estão os produtos mais premiados da vinícola, como o Panizzon Moscatel, que já foi eleito um dos três melhores moscateis do mundo, no Muscats Du Monde.
No mesmo prestigiado grupo estão também o Panizzon Chardonnay Brut, que recebeu em 2019 a medalha de ouro no Chardonnay Du Monde, principal concurso de bebidas Chardonnay do mundo, realizado na França, e o Panizzon Prosecco Brut, que já recebeu medalha de ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil e tem 25 prêmios. Outros produtos que também terão aumento na produção são o San Martin Moscatel, San Martin Moscatel Rosé, San Martin Demi Sec, San Martin Prosecco Brut e Panizzon Rosé Brut.
A Vinícola Panizzon produz espumantes desde 2002. É importante destacar que o reconhecimento dos tradicionais espumantes foi conquistado com um trabalho que começa no plantio dos parreirais da Fazenda Durans, em Campestre da Serra, nos Campos de Cima da Serra.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade