Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

28/
08

Vinícola Panizzon domina seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha

Panizzon Chardonnay Brut conquistou a maior nota do evento


A seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha foi anunciada no último dia 23 de agosto. A Vinícola Panizzon foi destaque no evento ao conseguir ter 17 bebidas finas selecionadas em diferentes categorias e ainda emplacar a maior nota do evento com o premiado Espumante Panizzon Chardonnay Brut. Entre os escolhidos também estão produtos da linha San Martin.
Como é típico na premiação, apenas bebidas finas com notas acima de 85 pontos ficam entre as melhores e figuram no Guia dos Melhores Vinhos de Flores de Cunha. A Panizzon conseguiu emplacar representantes em seis categorias.
Na categoria Vinho Branco Fino Aromático, os selecionados foram o Panizzon Sauvignon Blanc, o San Martin Moscato e o Panizzon Mostaco Giallo. Enquanto isso, o Panizzon Chardonnay ficou entre os melhores do grupo de Vinho Branco Fino Não Aromático.
A disputa com mais representantes da Panizzon foi a dos Vinhos Tintos Finos, em que cinco bebidas da casa foram escolhidas. São elas: Panizzon Montepulciano, Panizzon Maximus, Panizzon Merlot, San Martin Merlot e Panizzon Ancelotta.
O Panizzon Cabernet Sauvignon e o San Martin Cabernet Sauvignon fizeram uma dobradinha na categoria que leva o nome das bebidas. O mesmo vale para o Espumante Panizzon Moscatel e para o San Martin Moscatel Rosé, selecionados entre os melhores na Vinho Moscatel Espumante.
O grande destaque da noite, porém, foi o Espumante Panizzon Chardonnay Brut, que em 2019 já recebeu medalha de ouro na tradicional Chardonnay Du Monde, realizada na França. A bebida fina teve a maior nota dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha pelo segundo ano consecutivo e recebeu o Troféu Destaque por ter a melhor avaliação entre os Espumantes.
O Panizzon Chardonnay Brut concorreu na categoria Vinho Espumante Brut, em que a vinícola teve ainda o Espumante Panizzon Prosecco Brut, o Espumante Panizzon Rosé Brut e o Espumante San Martin Prosecco Brut entre os melhores.
A seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha foi feita em julho por 24 enólogos a partir de degustações às cegas. Na edição de 2019, 32 vinícolas participaram da competição com 226 amostras inscritas.
O anúncio dos Melhores Vinhos do município aconteceu no Grêmio Esportivo Otávio Rocha, no distrito de Otávio Rocha. Mais de 800 pessoas estiveram presentes no evento. A premiação é organizada pela Prefeitura de Flores da Cunha.