Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

02/
12

Vinícola Panizzon é homenageada pela Câmara de Vereadores de Flores da Cunha

Empresa é reconhecida pelo destaque na Avaliação Nacional de Vinhos de 2019

A Vinícola Panizzon recebeu da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha uma Moção de Congratulações por ter o Moscato Giallo entre os 16 vinhos que fazem parte da representatividade da safra brasileira na Avaliação Nacional de Vinhos de 2019.

A homenagem foi prestada na sessão de terça, 2 de dezembro de 2019. O reconhecimento da Vinícola Panizzon partiu do vereador Éverton Scarmin (MDB) e foi aprovado pelos outros parlamentares do município. A Câmara de Vereadores lembrou que a homenagem destaca a qualidade no desenvolvimento de produtos da empresa.

No documento, os parlamentares citaram ainda a importante contribuição que a Vinícola Panizzon tem para Flores de Cunha. Não por acaso, o município é considerado o maior produtor de vinhos do país.

A homenagem acontece dois meses após o Moscato Giallo ter sido selecionado no evento organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). A Avaliação Nacional de Vinhos não é uma prova, mas serve para analisar a safra brasileira e destacar os vinhos que a representam.

Por isso, ter o Moscato Giallo selecionado é uma grande honraria, já que representa um grupo de produtos de alta qualidade. A bebida da Vinícola Panizzon ficou entre os três melhores vinhos da categoria Branco Fino Seco Aromático.

O vinho foi selecionado por um grupo de 120 enólogos, que avaliou 337 amostras de 47 vinícolas. No dia 28 de setembro, em Bento Gonçalves, o Moscato Giallo, já escolhido entre os representantes da safra, foi degustado na 27ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos por um público de quase mil pessoas, com visitantes de oito países e 11 estados brasileiros.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade