Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

19/
06

Vinícola Panizzon tem trio premiado na Grande Prova de Vinhos do Brasil 2019

Espumantes e vinho foram agraciados com medalhas de ouro e duplo-ouro no maior concurso às cegas do país


Repetindo o desempenho de destaque em outras edições, a Vinícola Panizzon foi novamente premiada na Grande Prova de Vinhos do Brasil. A edição 2019, que marca o oitavo ano da competição, agraciou o Espumante Panizzon Chardonnay Brut, o Espumante Panizzon Moscatel e o Vinho Panizzon Ancellota.
O Espumante Panizzon Chadonnay Brut está com um 2019 dourado. Na Grande Prova de Vinhos do Brasil, recebeu uma medalha de ouro na categoria Espumante Brut Branco Charmat. A bebida repete a participação vitoriosa de 2018, quando também recebeu o ouro, o que reafirma a qualidade do produto. Mais cedo neste ano, o espumante foi reconhecido no concurso internacional Chardonnay du Monde, com uma medalha de ouro.
Outro destaque do evento nacional é o Panizzon Moscatel, que recebe a medalha de duplo-ouro, por ter média acima de 92 pontos, e é o campeão na categoria Espumante Moscatel Branco. A bebida é uma das mais premiadas da casa, prova disso é que o prêmio na Grande Prova de Vinhos do Brasil é o 59ª do espumante.
Já o Panizzon Ancellota conquistou a medalha de ouro na categoria que leva o mesmo nome do vinho tinto. A bebida nobre também foi a campeã da sua modalidade no importante concurso.
Em 2019, a Vinícola Panizzon se destacou entre 122 empresas que participaram da Grande Prova de Vinhos do Brasil, que teve 1.072 bebidas inscritas. O evento é simplesmente a maior prova às cegas do país, com foco nos produtos nacionais.
As bebidas foram avaliadas nesta edição pelo júri presidido por Marcelo Copello, expert no assunto e sócio do grupo BACO, um dos organizadores do evento. O grupo de jurados foi composto por 25 jornalistas, especialistas, sommeliers e consultores, que degustaram e fizeram uma avaliação criteriosa dos vinhos e espumantes entre os dias 3 e 6 de junho, no Hotel Vila Galé do Rio de Janeiro.
A entrega de medalhas e certificados da Grande Prova de Vinhos do Brasil 2019 acontece na Wine South América, a maior feira de vinhos da América Latina. O evento está marcado para acontecer entre 25 e 27 de setembro, em Bento Gonçalves.