Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

21/
08

AS VANTAGENS DA BAG IN BOX

Bag in Box é uma embalagem à vácuo, sendo assim, ela assegura que o vinho fique por mais tempo conservado após aberto!

O que é a Bag in Box?

Basicamente, ela consiste em uma embalagem em formato de uma bag (saco), dentro de uma caixa (box). Por fora da caixa contém uma torneirinha, por onde sai o vinho, sem deixar o ar entrar, o que evita que a bebida oxide e assim, dure por mais tempo.

Para simplificar: é um saco em uma caixa! Na qual o líquido fica dentro desse saco, que normalmente é feito de material plástico e a caixa é acartonada. Ou seja, possui formato de cartão e que segura a torneira. O fato de ter uma torneira também torna mais prático na hora de servir diretamente na taça.

Os formatos mais comuns, de Bag in Box, são os de 3 e 5 litros de capacidade. A embalagem de 3 litros , por exemplo, equivale a 4 garrafas de 750ml. O tempo de duração de uma Bag in Box depois de aberta pode variar de 30 dias até 3 meses.

A diferença de conservação para a garrafa está justamente por se tratar de uma embalagem a vácuo. Costuma-se dizer que a qualidade da última taça é a mesma da primeira. Logo após a garrafa de vinho ser aberta a bebida inicia-se o processo de oxidação. Portanto, a mesma começa a perder as notas olfativas e de paladar. A Bag in Box funciona como uma solução para esse problema! Fazendo com que o vinho permaneça por mais tempo conservado.

Um mito sobre a Bag in Box é pensar que ela é um novo tipo de garrafão de vinho. Elas possuem propostas diferentes: apesar de ser mais comum encontrar vinhos simples nesse tipo de embalagem, a Bag in Box é mais moderna e possui design arrojado e prático.

Vantagens da Bag in Box

Como já citamos aqui, a Bag in Box é uma embalagem prática para armazenamento e fácil para servir o vinho na taça. Isso garante as propriedades da bebida por mais tempo. Além disso, ela é mais econômica, pelo custo logístico, pois ela pode ser consumida aos poucos, além do custo da matéria-prima. Outra vantagem que vale a pena dar destaque é que ela é uma embalagem com menor impacto sobre o meio ambiente.

Uma vez que ela é totalmente reciclável, além do que, a energia para a confecção da embalagem é menor, portanto, com menor pegada de carbono.

Para os dias de verão é uma ótima escolha! A Bag in Box é excelente para festas e para levar em lugares abertos devido a praticidade que ela oferece. Além de ofertar uma quantidade maior do produto.

O design da caixa é atrativo, o que a torna uma excelente opção de presente para um aniversário ou outra data comemorativa. Afinal? quem não gosta de ganhar um bom vinho de presente? Um bom rótulo é garantia de acertar no presente.

Preparamos para você um compilado de outras vantagens da Bag in Box:

Embalagem descartável e higiênica;

Maior volume em menos espaço (compacta);

Caixa mantém vinho gelado por mais tempo;

Não quebra para transportar;

Melhor opção para vinhos prontos para serem degustados.

A Bag in Box pode ser uma ótima opção para você!

Ela é ideal para quem não costuma ou não quer beber todos os dias. Ou que consome em poucas quantidades, como aquela tacinha durante ou após o jantar. Ou ainda, para quem mora sozinho ou é a única pessoa da casa que gosta de beber vinho. A Bag in Box também é indicada para quem gosta de cozinhar e fazer receitas que levem vinho como base. Mas querem economizar e não abrir uma garrafa a cada prato. Inclusive, esse tipo de embalagem é perfeita para quem possui dificuldade em abrir a garrafa com rolha. Ou para quem não se importa com esse tipo de cerimônia.

Bag in Box e vinho são um casal perfeito!

Esse tipo de embalagem já virou tendência em países europeus e agora começou a entrar no gosto dos brasileiros. Óbvio que a Bag in Box não chegou para aniquilar o uso das garrafas e garrafões. Mas ela se tornou uma boa solução para situações mais informais.

Bag in Box combina perfeitamente com vinhos que irão ser degustados na hora. Algumas embalagens, inclusive, trazem uma sinalização de validade, indicando que é melhor consumir o produto em um determinado período. Além disso, o saco da Bag in Box é produzido com polietileno. Um dos plásticos mais seguros para a conservação de alimentos e bebidas, que não afeta o sabor nem a qualidade do vinho.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade