Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

13/
09

Di Mallo, a origem do nome

Monte Di Malo é uma comuna da região de Vêneto, província de Vicenza na Itália de onde no ano de 1883 o Sr. Carlo Giuseppe Panizzon veio ao Brasil com sua esposa, Teresa de Giabatta Scortegagna e seu filho Giovani Giuseppe Bactista Panizzon em busca de uma melhor condição de vida. A comuna é localizada ao norte da Itália em uma região montanhosa.

Por que o nome Di Mallo para o vinho?

O vinho Di Mallo adquiriu esse nome por se tratar da Comuna onde os descendentes da família Panizzon vieram. Como os vinhos são importados para o Brasil foi feita essa analogia da família que vem ao Brasil conseguir vida nova. Hoje os vinhos vêm todos do Uruguai, porém a Vinícola Panizzon está em busca de novos negócios para trazer os melhores vinhos de cada país e assim completar uma família de castas surpreendentes.

Por que a salamandra?

A Salamandra-de-fogo é um animal encontrado na região de Vêneto e em boa parte da Europa por esse motivo foi o animal escolhido para compor o rótulo deste vinho.

Por que a nova rotulagem?

A nova rotulagem é uma tendência adotada por vinhos importados. O destaque das cores agora é mostrado nas pintas da Salamandra-de-fogo, nas cores, vermelho para Cabernet Sauvignon Suave, Branco para Cabernet Sauvignon Seco, laranja para Merlot Demi-sec, azul para Merlot Seco, rosa para o Tannat, amarelo para o Syrah, laranja para o Chardonnay, azul claro para o Moscato Suave, amarelo para o Moscato Seco e branco para o Sauvignon Blanc.

O logo foi mantido no mesmo local, lateral direita na posição vertical, assim os consumidores que já estavam habituados com a rotulagem antiga possam achar o vinho Di Mallo na prateleira do supermercado ainda com facilidade.

A nomenclatura do tipo de vinho fica logo a baixo da Salamandra, com destaque em alto relevo e a baixo o nome do país de onde o vinho vem, neste caso o Uruguai. No outro lado temos o Grau alcoólico, capacidade da garrafa e o nome do vinho, sem um grande destaque como ocorre em vinho que são importados.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade