Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

03/
11

Espumante da Vinícola Panizzon é campeão da Grande Prova Vinhos do Brasil 2020

        Vinhos e suco de uva também foram premiados no importante evento nacional.

        O Panizzon Rosé Brut é o grande destaque da Vinícola Panizzon na Grande Prova Vinhos do Brasil 2020. O espumante seco recebe a medalha de Duplo Ouro e é sagrado o campeão da categoria Espumante Brut Rosé Charmat.

        O espumante foi um dos 66 campeões do importante concurso nacional, que recebeu 1.309 amostras na nona edição, com 144 vinícolas inscritas – de nove estados. Além do Panizzon Rosé Brut, vinhos e o suco de uva da vinícola florense também recebem destaque.

        O Suco de Uva Integral Tinto da Panizzon ganha a medalha de Duplo Ouro na categoria de mesmo nome, concorrendo pela quarta edição da Grande Prova Sucos de Uva do Brasil. Enquanto isso, o Panizzon Maximus e o Panizzon Cabernet Sauvignon recebem medalhas de ouro nas categorias Tinto Cortes e Tinto Cabernet Sauvignon, respectivamente.

        O brilhante quadro é fechado com o Panizzon Chardonnay, que fica com a medalha de ouro na categoria Branco Chardonnay. O vinho branco, assim como o Panizzon Rosé Brut, o Panizzon Maximus e o Panizzon Cabernet Sauvignon, ganha a segunda medalha de ouro em 2020 – anteriormente, foram agraciados na Wines of Brazil Awards 2020.

        A participação de destaque na Grande Prova Vinhos do Brasil 2020 comprova a qualidade da Panizzon. A competição é a maior da modalidade às cegas do Brasil.

        As degustações da nona edição foram realizadas no Hotel Vila Galé, na Lapa, no Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 29 de outubro. Ao todo, 31 jurados avaliaram os vinhos, espumantes e sucos.

        Por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), uma feira de vinhos deve ser realizada no próximo ano, com o nome Vinhos do Brasil 2021, para que os premiados recebam o devido destaque. O evento está programado para o mês de abril e deve acontecer no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade