Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

26/
10

Espumante Panizzon Moscatel ganha Medalha de Ouro

O 10º Concurso do Espumante Brasileiro realizado em Garibaldi concedeu 97 medalhas de ouro para bebidas demi-sec, moscatel, brut (champenoise e charmat), extra-brut e nature. Estes espumantes receberam notas de 88 a 91 pontos no evento que teve 308 amostras inscritas por 80 vinícolas do país. Entre os premiados, o Espumante Panizzon Moscatel.

O concurso é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). “Depois de 10 anos com um crescimento quase exponencial em número de amostras, atingimos um recorde, superamos as 300 amostras, o que demonstra a importância do espumante para o Brasil e nos coloca com responsabilidade para produzirmos sempre com mais qualidade, safra após safra”, destaca o presidente da ABE, o enólogo florense Edegar Scortegagna.

O 10º Concurso do Espumante Brasileiro reuniu um júri formado por 53 profissionais entre enólogos, sommeliers e jornalistas especializados. 

As degustações aconteceram nos dias 18 e 19 de outubro, na Câmara da Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi. A divulgação dos resultados e entrega das medalhas ocorreu na noite de sexta-feira, 20 de outubro, no CTG Sentinela da Serra, no Parque da Fenachamp. O concurso seguiu as normas da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade