Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

22/
09

Espumantes e Vinhos Panizzon são premiados na Grande Prova Vinhos do Brasil 2018

A Vinícola Panizzon foi novamente destaque em um dos mais importantes eventos da indústria vitivinícola brasileira. Na 7ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil, realizada entre os dias 27 e 30 de agosto no Rio de Janeiro, sete vinhos e espumantes da empresa da Serra Gaúcha foram agraciados. Entre eles, o Espumante Panizzon Chardonnay Brut, que recebeu o título de campeão da categoria Espumante Brut Branco Charmat. Este foi o 23° prêmio da tradicional bebida.

Os outros destaques da Vinícola Panizzon na premiação foram o Vinho Panizzon Merlot, na categoria Tinto Merlot; o Vinho Panizzon Montepulciano, na Tintos Outras Castas; o Espumante Panizzon Moscatel, na Espumante Moscatel Branco; o Vinho Panizzon Maximus, na Tinto Cortes; o Espumante Panizzon Prosecco Brut, na Espumante Prosecco/Glera; e o Vinho Panizzon Sauvignon Blanc, na Branco Sauvignon Blanc. Todos receberam a medalha de ouro em cada uma das modalidades.

A Grande Prova Vinhos do Brasil é o maior concurso às cegas do país, com foco nos produtos nacionais já disponíveis no mercado. Nesta edição, o júri, composto por jornalistas, sommeliers, professores e consultores, degustou a maior quantidade de vinhos e espumantes da história da competição. Foram avaliadas 920 bebidas de 117 vinícolas brasileiras, divididas em 31 categorias, em que os vinhos e espumantes da Vinícola Panizzon destacaram-se.

A avaliação teve a curadoria do expert e presidente do concurso, Marcelo Copello, e do coordenador geral da premiação, Sérgio Queiroz, que é sócio do Grupo Baco, um dos organizadores do evento. As degustações foram realizadas em uma maratona de 32 horas na capital carioca, utilizando um método completo e criterioso, analisando todos os atributos dos vinhos e espumantes.

A entrega das medalhas e certificados acontece na próxima sexta-feira (28), na Wine South America 2018, em Bento Gonçalves. A Feira Internacional de Vinhos é realizada entre os dias 26 e 29 de setembro, reunindo cerca de 250 marcas da indústria vitivinícola.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade