Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

20/
12

Receita Peru à Califórnia

O trabalho começa bem antes do dia 24, pois ele vai precisar ficar na marinada, por pelo menos 24 horas, então cuida ai certinho.

1 peru de mais ou menos 5kg não temperado
1 talo de salsão
1 talo de alho-poró
1 cebola
2 ramos de alecrim
2 ramos de tomilho
3 dentes de alho
150ml de vinho branco seco
50 ml de vinagre de vinho branco Rosina
50ml de azeite de oliva extravirgem
150g de abacaxi fatiado cortado em meia lua
150g de pêssegos em calda
200g de figos em calda cortados ao meio
1 cacho de uva
80g de fios de ovos
Sal e pimenta a gosto

Como fazer:
Comece descongelando o peru na geladeira, 2 dias antes. Assim que estiver descongelado, comece a marinada.
Bata no liquidificador o salsão, o alho-poró, a cebola, o alecrim, o tomilho, o alho, o sal, a pimenta, o vinho branco, o vinagre e o azeite.
Retire do liquidificador a mistura e passe por todo o peru, por dentro e por fora. Coloque-o num saco para alimentos e feche bem. Em uma assadeira, para não correr o risco de pingar, leve para a geladeira para pegar o tempero.

A cada 8 horas vire o peru e mexa bem o saco para que o tempero pegue em todos os lados. Deixe nesta marinada por 24 horas.

Antes de colocar o peru para assar, junte as coxas e amarre as pontas com barbante de uso culinário. Em seguida, asse o peru no forno em temperatura baixa para dar tempo de assar por completo. 
Depois que estiver assado coloque-a no centro de uma travessa e envolva com as frutas para decoração (abacaxi, pêssego, uvas e figos), além de espalhar os fios de ovos por cima das frutas.

Pulo do gato: Para quem gosta de um sabor agridoce, uma dica é passar um pouco de mel assim que o peru sair do forno para dar brilho ao assado. Se não gostar de mel, esquece isso.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade