Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

20/
07

Receita Pimentão Assado

Ingredientes
3 pimentões amarelos
1/2 xícara de chá de azeite extra virgem
1 colher de sopa  de vinagre balsâmico
1 dente de alho descascado e amassado
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Fazer
Preaqueça o forno a 220ºC. Lave, seque e coloque os pimentões inteiros numa assadeira. Leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos ou até a pele tostar e soltar da polpa. Na metade do tempo vire os pimentões com cuidado, para queimar por igual.


Transfira os pimentões para um saco plástico, feche o saco e deixe abafado por 15 minutos – fica mais fácil para descascar. Descasque e amasse 1 dente de alho.
Raspe os pimentões com o lado contrário da lâmina da faca para remover a pele solta queimada e limpe os tostadinhos restantes com um papel toalha, nunca lave, pois perde todo o sabor.
Corte os pimentões ao meio, descarte as sementes e corte cada metade em tiras.


Em um bowl, tempere as tiras de pimentão ainda mornas com o azeite, o vinagre, sal e pimenta a gosto. Pode ser servido em seguida o ser conservado na geladeira por até 15 dias.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade