Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

16/
07

Trio da Vinícola Panizzon é consagrado no Wines of Brazil Awards 2019

Vinhos e espumantes da casa voltam a se destacar em uma reconhecida premiação


A Vinícola Panizzon volta a estar entre os destaques de uma importante premiação da indústria vitivinícola. Dessa vez, o reconhecimento veio com três medalhas no Wines of Brazil Awards 2019, promovido pela ViniBraExpo, com o intuito de premiar os melhores vinhos e espumantes do país.
O Panizzon Prosecco Brut foi agraciado pelo segundo ano consecutivo na categoria Espumante Prosecco. Em 2019, recebeu a medalha Commended na disputa acirrada – apenas cinco bebidas do mesmo tipo foram premiadas.
Na categoria Tinto Cabernet Sauvignon, o vinho Panizzon Cabernet Sauvignon 2016 recebeu a medalha de ouro. A bebida fina, de aroma intenso, chega ao seu 18° prêmio.
O trio premiado da Vinícola Panizzon é fechado com mais um vinho fino, o Panizzon Montepulciano Safra 2017. A bebida da casa ganhou a medalha de ouro, a terceira de sua história, na categoria Tinto de Outras Castas.
O concurso dos melhores vinhos do Brasil aconteceu entre os dias 3 e 20 de junho, na sede da ViniBraExpo, no Rio de Janeiro. Com mudanças na mais recente edição, o Wines of Brazil Awards tem como objetivo também apresentar as bebidas nobres aos consumidores do exterior. Ou seja, dá também reconhecimento internacional para os vinhos e espumantes premiados.
Os produtos agraciados na WBA passaram por uma criteriosa avaliação de um júri composto por 12 integrantes, “entre eles sommeliers, educadores, jornalistas e pessoas de notável conhecimento sobre vinhos”, como descreve a organização do evento.
As avaliações foram feitas em 20 sessões durante o período do concurso. A Vinícola Panizzon foi uma das 156 empresas brasileiras inscritas. Os vinhos e espumantes da casa concorreram com mais de 1,2 mil produtos.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade