Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

23/
04

Vinagre de Maçã para fechar as cutículas dos cabelos

Além de dar brilho, o vinagre de maçã combate a oleosidade e a queda, reduz o frizz e fecha as cutículas dos fios.

Além de utilizar o vinagre de maçã na cozinha, também existem formas de trazer muitos benéficios para os seus cabelos. O vinagre de maçã tem um Ph muito parecido ao da nossa pele e cabelos. Cabelos ressecados possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheios de frizz e volumosos. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume. Como utilizar:

Depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor ou igual a do condicionar. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue. Depois você pode aplicar somente o condicionador para tirar o cheiro. 

Para dar brilho: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isso sempre que sentir os cabelos opacos.

Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem.

Oleosidade do couro cabeludo: adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.

Queda de cabelo: devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique  o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

Fonte: https://uaaau.com.br/

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade