Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

15/
04

Vinícola Panizzon é premiada com medalha de ouro no Chardonnay du Monde

Espumante Chardonnay Brut foi agraciado em importante competição internacional, realizada na França


A Vinícola Panizzon foi reconhecida internacionalmente na tradicional competição Chardonnay du Monde, realizada na França. Entre 22 mil amostras do mundo inteiro, o Espumante Panizzon Chardonnay Brut recebeu a medalha de ouro. É o segundo prêmio do produto em menos de um ano.
O produto nobre, com sabor agradável e frescor intenso, está entre os dois espumantes brasileiros que foram agraciados na Chardonnay du Monde, sendo o único com medalha de ouro. O resultado foi obtido após o produto passar por uma avaliação rigorosa, que segue as regras internacionais das competições de vinhos e espumantes, feita por mais de 300 especialistas.
O Chardonnay du Monde é a principal competição de bebidas Chardonnay do mundo. O presidente do júri, H.L. Arnould, parabenizou a Vinícola Panizzon através de comunicado. As avaliações foram feitas entre os dias 6 e 8 de março no Château des Ravatys, vinícola do Instituto Pasteur de Saint-Lager, na região da Borgonha.
Na 26ª edição, 36 países participaram da competição. Ao todo, 227 medalhas foram distribuídas, sendo apenas 54 de ouro. O Chardonnay du Monde se destaca por ser um concurso de qualidade única, contendo os principais produtos do mercado de vinhos e espumantes. Um exemplo é de que os novos julgadores precisam passar por um dia de treinamento para poderem fazer as avaliações.
A medalha de ouro do Espumante Panizzon Chardonnay Brut é a segunda honraria que a bebida nobre recebe em menos de um ano. Em setembro do ano passado, o produto foi o campeão da categoria Espumante Brut Branco Charmat na Grande Prova Vinhos do Brasil 2018.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade