Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

20/
05

Vinícola Panizzon é triplamente premiada em importante concurso internacional 

Destaque fica com Cabernet Sauvignon Panizzon, que após medalha no importante Challenge Du Vin, é reconhecido no International Wine Challenge 2022 

A Vinícola Panizzon recebeu três medalhas no International Wine Challenge (IWC) 2022, competição que é considerada a mais influente do mundo da vitivinicultura. Um destaque é para o vinho tinto Cabernet Sauvignon Panizzon, que se destaca novamente em uma premiação internacional. A bebida tranquila da vinícola florense recebeu a medalha Commended nesta nova disputa. 

As outras medalhas, também da classe Commended, foram para o Panizzon Merlot, da safra 2020, e para o Di Mallo Rosé Brut, que recebeu o primeiro reconhecimento da sua história na competição. Enquanto isso, o vinho tinto Merlot é agraciado pela nona vez. 

O concurso também é reconhecido como o mais rigoroso e imparcial do mercado, com vinhos de 52 países participando da competição. A medalha Commended, recebida pelos vinhos da Vinícola Panizzon, é uma recomendação de alto grau concedida por um júri qualificado. 

Como é recorrente nas competições, a degustação é feita às cegas. O que muda no IWC é que a avaliação acontece por dois painéis de jurados, em grupo formado por especialistas e influenciadores da indústria internacional. Em 2022, a degustação aconteceu entre os dias 11 e 23 de abril, no Reino Unido, com as medalhas anunciadas em 12 de maio. 

Na premiação tripla, o Cabernet Sauvignon Panizzon é destaque pelo seu histórico de respeito. Com coloração intensa e notas de aroma que vão do tabaco às especiarias, mantendo o aveludado na boca e o equilíbrio dos taninos, o vinho tranquilo conquista cada vez mais o júri internacional. Antes, Cabernet Sauvignon Panizzon recebeu a medalha de ouro no Challenge Du Vin 2022, um dos concursos mais prestigiados da França. 

No concurso anterior, o vinho tranquilo foi degustado com outros 4,5 mil outros rótulos. Com as duas medalhas, o Cabernet Sauvignon Panizzon chega a 20ª da sua história.

Para adquirir esses vinhos e espumante você pode entrar em nossa loja virtual clicando aqui.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade