Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

26/
05

Vinícola Panizzon recebe duas medalhas em concurso no Reino Unido

Espumantes florenses se destacaram na edição de 2022 do International Wine & Spirit Competition 


A Vinícola Panizzon se destaca novamente em uma competição internacional. Os espumantes Di Mallo Rosé Moscatel e Di Mallo Rosé Brut receberam a medalha de bronze na edição 2022 do International Wine & Spirit Competition (IWSC), do Reino Unido. É o terceiro concurso mundial que premia vinhos e espumantes da casa em cerca de um mês. 

O reconhecimento no clássico concurso reforça a reconhecida qualidade dos espumantes da Vinícola Panizzon. O IWSC completa 53 anos de história em 2022, sempre premiando as bebidas de maior excelência do mercado, como é descrito pela própria organização. 

Nesta edição, o IWSC contou com um júri formado por 99 especialistas de todo o planeta. O grupo é formado por "respeitados e renomados especialistas da indústria do vinho", como afirma a organização. Os espumantes Di Mallo competiram com rótulos de mais de 40 países, com representantes de todos os continentes. 

Os espumantes e vinhos brasileiros, como os da Vinícola Panizzon, chamaram atenção de compradores que participaram do evento. Rebecca Palmer, da Corney & Barrow (representante de importantes produtores ao redor do mundo), se disse impressionada com a qualidade testada. 

"Eu trabalho no mercado de vinho do Reino Unido há 25 anos e faço parte do júri de concursos há 20. Mais do que nunca neste ano, fiquei impressionada com a qualidade e o estilo de vinhos de regiões emergentes - como Brasil, México, Inglaterra e outros", destacou Rebecca Palmer ao site oficial do IWSC. 

Para chegar aos resultados, o IWSC usa um método rigoroso de avaliação, que é a degustação às cegas dupla. Nesse caso, cada vinho ou espumante é servido em uma taça numerada, evitando até que os jurados observem a garrafa. Além disso, cada rótulo é testado por um grupo diverso de especialistas. 

O espumante Di Mallo Rosé Moscatel recebeu a primeira medalha com o International Wine & Spirit Competition. Já o Di Mallo Rosé Brut conquistou o segundo prêmio da sua história. 

Antes, a Vinícola Panizzon foi premiada no Challenge Du Vin e no International Wine Challenge (IWC), outros dois importantes concursos realizados na Europa. 

No IWC, o vinho tinto Cabernet Sauvignon Panizzon, Panizzon Merlot e o próprio Di Mallo Rosé Brut receberam medalhas Commended. Enquanto isso, no Challenge Du Vin, o Cabernet Sauvignon Panizzon ficou com a medalha de ouro.

Você pode adquirir esses espumantes na nossa loja virtual na aba Premiados do Ano, ou clicando aqui!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade