Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

13/
10

Vinícola Panizzon se destaca no Wines of Brazil Awards 2020 com 20 medalhas

Grande desempenho foi coroado com a medalha Grand Gold para o Panizzon Ancellotta

 

A Vinícola Panizzon é mais uma vez reconhecida em uma importante competição nacional. Dessa vez, os vinhos e espumantes são prestigiados no Wines of Brazil Awards 2020 (WBA 2020) com 20 medalhas, sendo 1 Grand Gold, 15 de ouro e 4 Commended

O concurso é organizado pela ViniBraExpo e busca reconhecer os melhores vinhos e espumantes brasileiros. O júri é composto por 12 especialistas da área, o que novamente comprova a qualidade dos produtos da Panizzon. 

A participação é coroada com a medalha Grand Gold na categoria Tinto Ancellotta. A conquista é do Panizzon Ancellotta, um vinho tinto fino seco que passa 6 meses por amadurecimento em carvalho francês e americano, o que concede a ele aromas de baunilha e tostados. Essa foi a quinta medalha recebida pelo produto. 

Além do varietal Ancellotta, outros produtos das linhas Panizzon, San Martin e Di Mallo foram gratificados com a medalha de ouro. Entre eles, o Panizzon Chardonnay Brut, que em 2020 já se destacou no Chardonnay du Monde, um dos principais concursos de espumantes do mundo. Na WBA 2020, o Brut ficou com o ouro na categoria Espumante Branco Brut. 

Na linha San Martin, o Espumante Prosecco Brut conquista sua primeira medalha no Wines of Brazil Awards. O ouro é na categoria Espumante Prosecco Branco. O mesmo vale para o San Martin Moscatel, que tem a mesma premiação na modalidade Espumante Moscatel Branco. 

As outras medalhas de ouro dos vinhos foram conquistadas com o Panizzon Maximus, na categoria Vinho Tinto Corte; o Panizzon Chardonnay, na Vinho Branco Chardonnay; o Panizzon Cabernet Sauvignon e o San Martin Cabernet Sauvignon, na Vinho Tinto Cabernet Sauvignon; o 

San Martin Merlot e o Panizzon Merlot, na Vinho Tinto Merlot; o Panizzon Moscato Giallo, na Vinho Branco Moscato; e o Panizzon Sauvignon Blanc, na categoria Vinho Branco Sauvignon Blanc. 

Enquanto isso, as medalhas de ouro dos espumantes são concedidas ao Panizzon Brut Rosé, na categoria Espumante Brut Rosé; San Martin Demi-Sec, na Espumante Demi-Sec Branco; Panizzon Prosecco Brut, na Espumante Prosecco Branco; e Di Mallo Moscatel, na modalidade Espumante Moscatel Branco.

As três linhas da vinícola também dividem os prêmios nas conquistas da medalha Commended. Panizzon Montepulciano recebe o prêmio na categoria Vinho Tinto Montepulciano, enquanto o Panizzon Moscatel fica com a medalha na categoria Espumante Moscatel Branco. O quadro é finalizado com o Di Mallo Moscatel Rosé e o San Martin Moscatel Rosé na modalidade Espumante Moscatel Rosé. 

As degustações às cegas do WBA 2020 foram realizadas entre os dias 21 de julho e 31 de agosto, na sede da ViniBraExpo, no Rio de Janeiro. Mais de 2 mil produtos, de 164 vinícolas, participam do concurso neste ano. 

Apesar de nacional, o objetivo da premiação é revelar ao consumidor do exterior o que há de melhor na produção brasileira. Assim, o WBA 2020 também dá reconhecimento internacional para as bebidas finas da vinícola.